Commodities, energia ou finanças? Saiba quais são as ações mais indicadas para investir no ano eleitoral

O Brasil entra em 2022 com a economia estagnada, inflação, juros e câmbio em alta, e incertezas na seara fiscal. O ano reserva ainda mais um elemento de volatilidade: a eleição para presidente. O mercado de capitais costuma reagir negativamente a fatores de risco, como mostrou o desempenho do Ibovespa no segundo semestre de 2021, mas isso não quer dizer que não existam oportunidades na Bolsa.

A reportagem conversou com analistas e gestores para saber quais as ações mais indicadas para investir em 2022, levando em conta principalmente o processo eleitoral. De forma geral, os setores mais citados são os menos expostos às oscilações da economia doméstica, os que conseguem superar condições econômicas adversas e os que sofrem menos influência da situação política.

Nesse sentido, os segmentos mais lembrados foram os de energia elétrica, de commodities e financeiro. A avaliação é que as ações de empresas brasileiras estão “baratas” e este pode ser um bom momento para encontrar papéis com potencial de valorização a preços módicos.

As empresas com parte da receita atrelada ao dólar e as companhias que podem ser beneficiadas pela subida dos juros, como as instituições financeiras, também receberam destaque nas carteiras recomendadas para o mês de janeiro de 2022 por dez corretoras.

Retirado em: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/as-acoes-mais-recomendadas-pelos-analistas-para-comprar-em-janeiro-e-2022/

Abrir Whatsapp
💬 Posso ajudar?
Olá! Seja bem-vindo! 👋
Posso ajudar?